Preparação física para concursos com TAF

with 1 Comment

Antigamente, o TAF ( Teste de aptidão física), eram medidas de avaliação somente para carreiras militares.
No entanto, os tempos mudaram. E carreiras de cunho administrativo também acabam exigindo em seus editais, protocolos de avaliação física específicos de acordo com cada concurso.

E essas exigências físicas são hoje um grande diferencial para quem busca seu lugar ao sol nos concursos públicos.

Os tipos de exercícios exigidos nestes testes, são de uma forma geral, bem parecidos entre eles. E devido a este fato, nós da assessoria Commandos, vamos dar algumas dicas para que você esteja atento a este momento e não seja pego de surpresa.

 

 

 

 

 

 

Treine regularmente

Não espere pelo momento de algum concurso para você começar a se preparar. Os exercícios de calistenia usados nos testes, exigem muita consciência corporal e preparação. Não será da noite para o dia em que você conseguirá estar apto para estes exercícios.

Procure um profissional

O nível de força exigida nestes exercícios requer uma progressão de educativos para fazê-lo. E esta progressão deve ser ensinada por profissionais da área que detém esse conhecimento. Pois não basta simplesmente tentar executar uma barra completa se por exemplo, você mal conseguir ficar pendurado nela!

Disponibilidade de tempo

Ajuste seu dia com treinamentos regulares e consistentes. Dessa forma, você não terá surpresas quanto ao seu nível atlético quando chegar o momento de seu teste.

Especificidade de treinamento

Além de procurar uma atividade física regular, saiba que para que seu TAF seja eficaz, você deverá treinar especificamente os exercícios que estarão no edital de seu concurso. O princípio da especificidade é o que faz seu corpo trabalhar a musculatura necessária que você irá precisar para executar com precisão todos os exercícios físicos necessários!

Controle sua ansiedade

Muitas pessoas que não estão acostumadas ao exercício físico se enganam quando pensam que irão se cansar se forem  aquecer antes do teste. Saiba que o aquecimento faz com que o sangue flua por sua musculatura, além de lubrificar suas articulações para o que há por vir. Sem falar que aquele nervosismo e cansaço irá diminuir bastante para o tão aguardado momento!

 

 

Para maiores informações, entre em contato com a Assessoria Commandos! Teremos o maior prazer em ajudá-lo.

 

Joel Arantes de Bem Jr. é o master coach da Assessoria Commandos

 

 

One Response

  1. Bablofil
    |

    Thanks, great article.